O Play-In de acesso ao VCT Challengers 3 europeu arrancou hoje com Guild e Dfuse a somarem vitórias para marcar presença no evento principal.
Depois de um qualificador aberto onde a portuguesa SAW este muito perto desta fase, as oito melhores equipas enfrentaram-se por vagas no Challengers 3, a começar pelo duelo entre Guild e Entropiq.
A equipa de draken fechou a série em dois mapas ao levar o Haven por 13-11 e o Ascent por 13-10, regressando à luta pela vaga no primeiro Masters europeu após ter conseguido atingir o Challengers 1.
A @guildesports derrota a @Entropiqteam por 13-10 no Ascent e avança para o @valesports_eu Challengers 3!
O dia ainda não terminou e estaremos a acompanhar @GiantsGaming x @DfuseTeam dentro de momentos.
📺 https://t.co/jR4l42geEe#VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTChallengers pic.twitter.com/l8Ay88eTjK
— RTP Arena (@rtparena) March 4, 2021
No regresso de Fit1nho, a Vodafone Giants enfrentou a Dfuse com ambições de alcançar pela primeira vez um evento principal VCT, no entanto não podia ter começado de pior maneira. A jogar na sua escolha de mapa, a equipa internacional foi derrotada por 13-3 no Ascent.
A correr atrás do prejuízo, a Giants perdeu a primeira metade do Split por 8-4 e não conseguiu recuperar no lado atacante, sendo dominados pelos franceses e afastados com um 13-5 como resultado final.
O VCT Challengers 3 EU Play-In regressa amanhã a partir das 17:00 com os embates honk vs Ballista e RYE vs Rix.GG, podendo acompanhar toda a ação na Twitch da RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.