A primeira volta da temporada de primavera da EMEA Masters não sorriu às equipas nacionais. A GTZ pontuou, contudo, apenas venceu um de três jogos disputados.

A GTZ Esports e a White Dragons, campeã e vice-campeã da liga nacional de League of Legends, não entraram bem na renovada competição internacional. As duas equipas disputaram hoje a primeira volta da fase de grupos do play-in, o que equivale a três jogos.

Infelizmente para o sonho português de passar à fase seguinte, as contas ficaram apertadas. Nos três desafios disputados, ambas equipas somaram um total de uma vitória ao final do dia pelas mãos da GTZ.

No grupo A, a GTZ Esports ainda tem boas hipóteses de passar após conquistar uma vitória no final do primeiro dia, frente à Team 7AM. Neste grupo a AEGIS lidera com três vitórias, contando com a passagem quase garantida, mas apenas uma vitória separa os campeões nacionais da Geekay, segunda classificada.

Os dragões vêem a Anorthosis liderar com três vitórias, praticamente garantindo a sua passagem no grupo B. A vice-campeã nacional terá de apontar à Genk e à SuperMassive para tentar pontuar, podendo surpreender contra a lider no inicio do dia.

Este é o estado atual dos quatro grupos da EMEA Masters Spring:

Amanhã será jogada a nova ronda com as decisões de todos os grupos a ficarem definidas. Estes são os desafios das duas equipas portuguesas durante a segunda volta desta fase:

GTZ Esports v AEGIS – 17:00
Anorthosis Famagusta v White Dragons – 17:00
Geekay Esports v GTZ Esports – 19:00
Genk v White Dragons – 19:00
7AM v GTZ Esports – 20:00
White Dragons v SuperMassive – 21:00


As duas melhores equipas de cada grupo avançam para uma ronda a eliminar e apenas quatro das 16 equipas desta fase seguem para o Main Event. A fase final do play-in será jogada no dia 7 de abril. A restante competição será disputada até ao dia 29 de abril.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB