Fotografia por: Hyped/João Ferreira

A portuguesa GTZ continua a dar cartas na ESEA Main S45, garantindo nesta tarde um lugar no pódio dos Playoffs na liga internacional.

Com a subida de divisão já garantida para a ESEA Advanced S46, a equipa de Paulo “pr” Silva continua a jogar pelos prémios monetários e prestígio associado, perseguindo o feito alcançado pela FTW na ESEA S40.

Nessa edição, a fénix fez o que a OFFSET não conseguiu na temporada 37 e venceu mesmo a grande final da ESEA Main, estando agora a GTZ a um pequeno passo de marcar presença na série que decide o campeão.

Após ultrapassarem Anorthosis Famagusta (2-0), 888 (2-1), Nemiga Academy (2-1) e NAVI Junior (2-1), os portugueses sofreram a sua 1ª derrota diante da Entropiq, falhando a final superior por muito pouco.

Numa série com três mapas (dois deles só terminaram em Overtime), a GTZ caiu para a chave inferior onde dominou Bloody Crystal (16:05, 16:06) antes de operar uma reviravolta diante da HOTU no BO3 desta tarde.

A vencedora das últimas três LANs disputadas em solo nacional deu a melhor resposta ao Inferno perdido (16:05) e, após arrancar uma vitória a ferros no Ancient (16:13), fechou as contas da série no Overpass (16:08).

Na final inferior, a GTZ voltará a medir forças com a Entropiq e tem em mãos uma oportunidade de vingar a derrota na chave superior – o vencedor irá avançar para a grande final da Main S45 onde aguarda a Nemiga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB