Fotografia por: Inygon/Miguel Pinto

A GTZ Esports impediu a dobradinha da EGN Esports numa final da LPLOL levada a 5 jogos.

Decorreu esta tarde a tão esperada grande final do Split 2 da LPLOL entre as velhas rivais GTZ Esports e EGN Esports. Decidida a impedir o resultado da final do 1º Split, a GTZ Esports abriu melhor a série e levou a vantagem no duelo.

A colmeia respondeu de seguida para deixar tudo igual à entrada do 3º jogo. A continuar o destino imposto pelos primeiros dois desafios, a vice-campeã voltou a sair em vantagem no jogo, mas não conseguiu finalizar a decisão do título no 4º jogo.

Tudo novamente empatado foi o resultado de 4 jogos numa tarde sem decisão à vista. Após o clássico Silver Scrapes, a GTZ suou no 5º e último jogo da final, mas conseguiu conquistar o troféu que lhe fugia desde 2023, ano em que fez um pleno nas competições oficiais.

Com o fim da temporada de verão, termina o circuito principal da LPLOL em 2024, ficando apenas a faltar as habituais taças de pós/pré-temporada. Agora a competição para as formações portuguesas prossegue na renovada edição de verão do EMEA Masters 2024.

White Dragons, Hurricane of Feathers, EGN Esports e GTZ Esports seguem para a competição como representantes nacionais pelo top 4 no Summer Split. EGN e GTZ entram diretamente na fase principal, ao passo que WD e HOF terão de passar pelo Last Chance Qualifier.

Nota de honra ainda para a despedida de Cláudio “Guerreiro” Nunes que se despediu com este evento dos casts da LPLOL. O comentador foi figura incontornável da liga durante vários anos e deu a voz às maiores conquistas, e também desaires, que passaram pelo cenário nacional do jogo.

Pouco depois da grande final, também Ana “OneRingWraith” Martins anunciou a sua saída da competição mencionando os altos e baixos do seu percurso e orgulho que sente. Termina com um agradecimento geral no fim da sua última desk ao serviço da LPLOL e dos fãs do League of Legends nacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB