Num dia histórico para a organização e para o cenário nacional de LOL, a GTZ ficou a conhecer o seu grupo no EMEA Masters Summer 2023.

Durante a tarde, a equipa que venceu os dois Splits da WGR LPLOL (Primavera e Verão) quebrou a “maldição” da liga portuguesa em Play-Ins de acesso à competição internacional, ultrapassando a Entropiq em dois jogos.

O feito sem igual em Portugal viu Tiago “Time” Almeida, Francisco “Heroic” Ribeiro e companhia avançarem para a etapa principal do torneio com 150,000€ em prémios, assegurando representação nacional nesta edição.

Numa temporada em que nenhum português a atuar no estrangeiro conseguiu a qualificação para o EMEA Masters (Xico, Baca, Crusher e Aziado ficaram a um jogo do apuramento), será a GTZ a carregar a bandeira nos grupos.

Inserida no Pote 4 do sorteio devido a ser “equipa oriunda do Play-In”, a GTZ ficou no Grupo A onde terá a companhia da turca DenizBank Wildcats (campeã em título), da polaca Orbit Anonymo e da BISONS, vice-campeã de Espanha.

De 21 a 24 de agosto, o campeão nacional irá jogar diariamente para disputar as duas voltas do seu grupo com seis BO1s no total, procurando o Top 2 para continuar a fazer história e alcançar a chave de eliminação única (28/08-08/09).

Estes são os grupos do EMEA Masters Summer 2023:

Grupo A

Grupo B

DenizBank Wildcats SK Gaming Prime
Orbit Anonymo BK ROG
BISONS AliorBank Team
GTZ Dsyre

Grupo C

Grupo D

Karmine Corp Movistar Riders
Nativz NASR
Macko Unicorns of Love
Anorthosis Famagusta Team GO

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB