Fotografia por: OFFSET

A GTZ fez história para o cenário nacional de League of Legends com o apuramento, via Play-In, para os grupos do EMEA Masters Summer 2023.

Depois de se apresentar numa forma dominante no Grupo A do Play-In, a equipa onde atuam os portugueses Tiago “Time” Almeida e Francisco “Heroic” Ribeiro não vacilou no BO3 decisivo das Knockouts.

Nesta tarde, a GTZ mediu forças com a checa Entropiq (bicampeã da Hitpoint Masters) por uma das últimas quatro vagas na fase principal do torneio com 150,000€ em prémios, superiorizando-se ao seu adversário.

Em apenas dois jogos, a campeã da WGR LPLOL selou o seu apuramento e quebrou a “maldição” da liga portuguesa de LOL, competição que nunca viu um dos seus representantes ser bem-sucedido no Play-In deste torneio.

Apesar de já ter tido representação direta nos grupos das edições de 2018 e 2019, a WGR LPLOL deixou de apurar diretamente equipas em 2020 e, desde então, as suas equipas não conseguiram carimbar o apuramento.

No passado, White Dragons, EGN e FTW já tinham marcado presença no BO3 decisivo de qualificação para os grupos (2021 e 2022) mas sem o triunfo necessário para lá chegar, algo que a GTZ acabou de alcançar.

Depois do 1-5 no Grupo A do Play-In de Primavera, a bicampeã nacional irá dar continuidade à sua participação no EMEA Masters Summer e ficará a conhecer em breve o seu grupo na competição internacional de LOL.

Atualmente, estes são os potes do sorteio:

Pote 1

Pote 2

Istanbul Wildcats Nativz
Karmine Corp Orbit Anonymo
SK Gaming Prime NASR Turkey
Movistar Riders BK ROG

Pote 3

Pote 4

BISONS GTZ
Unicorns of Love GO
AliorBank Anorthosis/Anubis
Macko FUT/Dsyre

 

Com 150,000€ em prémios, a fase principal do EMEA Masters Summer 2023 está agendada para o dia 21 de agosto e decorre até ao dia 8 de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB