Fotografia por: Hyped/PiwDuarte

A GTZ e a Fourteen asseguraram as duas primeiras vagas oferecidas nos qualificadores abertos do OMEN WGR Challenge 2023, marcando assim presença na próxima fase.

O primeiro qualificador aberto da competição internacional chegou ao fim, com duas equipas portuguesas a assegurar a presença na segunda fase do evento que conta com um prémio de 15.000€.

Depois de um primeiro dia que contou com um renhido encontro entre Fourteen e Case, a equipa de “pr” e GTZ entravam nos jogos decisivos com vantagem teórica.

Disputados em Bo3, apenas um dos jogos decisivos teve história para contar – GTZ demoliu a Deuses do Dom com um 16:0 em Anubis e um 16:2 em Vertigo, garantindo de forma muito facilitada a qualificação para o fechado.

Do outro lado da árvore de eliminação única, a história foi mais complicada para a Fourteen. Entrando a vencer em Ancient por 16:7, as contas pareciam bem encaminhadas ao iniciar Inferno. No entanto, ZERO respondeu e garantiu um decider com uma vitória por 16:14.

Com um bom lado atacante em Nuke, a Fourteen colocou-se em vantagem desde cedo, conseguindo eventualmente fechar a série por 2-1 com um 16:7.

O qualificador fechado, disputado de 12 a 14 de janeiro, conta, para já, com as seguintes equipas:

FTW
ALTERNATE aTTaX
GTZ
Fourteen

O primeiro qualificador aberto europeu arranca já amanhã e as inscrições ainda estão abertas:

Toda a ação do OMEN WGR Challenge 2023 vai poder ser acompanhada, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB