Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A GTZ reencontrou e superou a Astralis Talent na sua estreia para o European Development Championship S7, avançando no qualificador fechado.

Depois da derrota da FTW na ronda inaugural da chave de eliminação dupla, a equipa de shr voltou a medir forças com a academia dinamarquesa e tinha nas suas mãos a oportunidade de evitar um BO3 a eliminar entre portugueses.

Responsável pelo afastamento da Astralis Talent no formato suíço do Elisa Invitational Winter Contenders, a GTZ sorriu novamente e levou a melhor na escolha de mapa de MistR e companhia, vencendo o Anubis com um apertado 16:13.

Com o primeiro mapa no bolso, foi no Vertigo que esta série se decidiu a favor do representante nacional – tal como no outro BO3 travado entre estas equipas no dia 30 de janeiro, foi o conjunto de snapy que assumiu a iniciativa do jogo.

Ao intervalo, a GTZ voltava a assegurar uma vantagem de 9-6 pela quarta vez em mapas disputados contra a Astralis Talent, distanciando-se no arranque do lado CT para garantir uma margem confortável e ficar mais perto da vitória.

Do 14-6 até ao fim, os portugueses ainda tiveram de lidar com a reação dinamarquesa mas a vitória nunca esteve fora do seu alcance, fechando as contas com um 16:11 que a mantém na chave superior e marca duelo com a Nexus.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB