Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

O único qualificador aberto europeu que cedia vagas diretas no Elisa Invitational Winter 2023 disputou-se hoje, com a GTZ Esports a garantir a qualificação para o evento.

99 equipas foram a jogo neste qualificador durante a tarde de terça-feira, onde se encontravam alguns nomes conhecidos do cenário nacional, tais como FTW, Fourteen, Deuses do Dom, entre outros.

No meio de muitas mixes e equipas com jogadores conhecidos internacionalmente, o sucesso acabou mesmo por sorrir a um quinteto português que foi recentemente anunciado -a GTZ Esports conseguiu o difícil triunfo, vencendo cinco rondas consecutivas para alcançar o decisivo Bo3.

Pelo caminho, a equipa de “shr” e “snapy” derrotou nomes como “renatoohaxx” que jogava com a mix “Ronaldinho”, Fourteen e CASE. O jogo decisivo acabaria por ser frente a mixfits, uma equipa francesa com nomes conhecidos do cenário internacional como “devoduvek” e “Kyojin”.

Disputada à melhor de três mapas, a série decisiva necessitaria apenas de dois para se encontrar o eventual vencedor – vitórias em Overpass por 16:13 e em Anubis por 16:12 deram ao plantel português a presença no Stage 2 – Contenders da competição.

GTZ vai assim a jogo no Elisa Invitational Winter 2023, que arranca já no próximo dia 16 de janeiro, decorrendo até dia 2 de fevereiro. Esta fase inicial é disputada em formato suíço, com as rondas inicias em Bo1 e as decisivas em Bo3. Das 16 equipas participantes, apenas 8 avançam para a terceira fase.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB