Fotografia: E2Tech/João Carvalho

A GTZ sofreu a sua primeira derrota no qualificador fechado do European Development Championship às mãos da romena Nexus.

Após deixar a Astralis Talent para trás, a equipa portuguesa teve pela frente o conjunto de Adam “adamS” Marian, conhecido jogador no cenário ibérico que já tinha levado a melhor sobre a FTW na ronda anterior.

Com o Overpass escolhido para dar início ao BO3, Diogo “snapy” Rodrigues e companhia não podiam ter pedido um melhor arranque na série, chegando ao intervalo a vencer por 11-4 após um lado T muito produtivo.

Sem grandes dificuldades, a GTZ fechou as contas num 16:07 e também assumiu a iniciativa no Mirage, tendo estado a vencer por 9-4. Com a troca de lados, chegou também uma metade dominante por parte da Nexus.

Os portugueses não foram capazes de apresentar argumentos para discutir o resto do jogo e, com apenas uma ronda a seu favor na ofensiva, seguiram para o decisivo Inferno com uma derrota por 16:10 no marcador.

Numa continuação do Mirage, os romenos voltaram a mostrar competência na sua defesa e dificultaram bastante a vida à GTZ, equipa que ainda conseguiu reduzir a diferença antes do intervalo com uma boa sequência.

Com melhor entrada na 2ª parte, o representante nacional empatou o Inferno a 10 rondas mas vacilou no último terço, ficando em branco face aos sucessivos ataques da Nexus para ditaram novo 16:10 para fechar o BO3.

A GTZ continua viva na luta pelo evento principal do European Development Championship S7 e vai ter na VOYVODA o seu próximo desafio, equipa búlgara que conta com nomes como bubble, dream3r e oxygeN.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB