Eis que chega o quarto e último dia do qualificador fechado para a Worten Game RIng Master League by ASUS. Depois de três dias intensos onde se por um lado dissemos adeus às equipas dos KarteL, Team HD e Baecon. Hoje foi o dia em que dissemos olá à equipa que se juntou aos Forma NERVOSA na qualificação para esta terceira temporada da MLP, e por outro lado, dissemos adeus a mais uma equipa que terá de esperar pela próxima temporada para voltar a tentar a sua sorte.

As equipas que disputaram a última vaga para a MLP, foram nada mais nada menos que as equipas dos Grow uP Gaming e ASP Esports Club que lutaram e de que maneira para chegar a este ponto do qualificador. Se por um lado os uP defrontaram as equipas dos Baecon e dos próprios ASP com vitórias acabando só por perder numa partida à melhor de três mapas com a equipa da Forma NERVOSA logo no primeiro dia para ficar à espera de adversário até hoje. A equipa da ASP perdeu o seu jogo inaugural justamente com a equipa dos Grow uP e depois teve a complicada tarefa de enfrentar as equipas dos KarteL e Baecon em partidas à melhor de três mapas para chegar ao derradeiro jogo.

Os mapas escolhidos para a partida foram Overpass, Inferno e Train, No primeiro mapa, foi mesmo a equipa dos Grow uP que arrancou no lado defensivo do mapa, e desde cedo que começou a dominar, com a vitória na ronda de pistolas, a equipa de Fábio “TwixY” Pedro rapidamente conseguiu alanvancar a sua performance para garantir a vitória na primeira metade do mapa por 10-5. Já na segunda metade do mapa, a equipa da ASP ainda conseguiu voltar à partida, com a grande ajuda de Fábio “BuJ” Ferreira e Bruno “BLOODZ” Mourão a equipa ainda mostrou a tendência de poder regressar à partida, mas a vantagem conquistada pelos uP revelou-se demasiado grande para permitir que isso acontecesse tendo o mapa ficado com o resultado de 16-12 a favor da equipa de Joaquim “axoN” Pinto.

No segundo mapa, o Inferno, foi mesmo a equipa da ASP que entrou forte, a equipa que começou do lado defensivo do mapa rapidamente entrou a dominar e sem dar qualquer hipótese à equipa dos Grow uP venceu mesmo a primeira metade do mapa por 11-4. Já na segunda metade, o mapa continuou a não ter qualquer historia com a equipa dos ASP a vencer as 5 rondas de que precisava de seguida fixando o mapa no resultado dilatado de 16-4 e empurrar a partida para o terceiro mapa.

No terceiro mapa, o Train foi a equipa da ASP que começou do lado defensivo do mapa, mas não começaram nada bem, a equipa dos uP começou mais forte tendo vencido as primeiras sete rondas da partida colocando toda a pressão em cima da equipa de Filipe “Pizituh” Pires que teve de começar a correr atrás do prejuízo, apesar de terem conseguido mesmo recuperar no marcador, a equipa dos uP conseguiu mesmo vencer a primeira metade do mapa por 8-7. Na segunda metade do mapa, a equipa dos ASP ainda conseguiu entrar da melhor maneira no seu lado atacante vencendo as rondas iniciais, no entanto a equipa dos uP conseguiu manter a compostura e acabou mesmo por vencer a partida por 16-12.

A equipa dos Grow uP Gaming conseguiu assim conquistar a última vaga em disputa para a fase regular da Master League Portugal deixando assim a equipa dos ASP Esports Club de fora da competição.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

TÓPICOS

, , , , ,
PUB