IEM Winter

Os grandes finalistas do IEM Winter são finalmente conhecidos – Vitality e NIP venceram as meias-finais e encontram-se amanhã.

Depois de cinco dias de pausa, o IEM Winter voltou para decidir quem seriam as duas equipas a avançar para o derradeiro encontro do torneio de $250.000.

Vitality e Virtus.pro foram as primeiras equipas a inaugurar o servidor do IEM Winter, numa série que prometia muito, mas acabou por ser resolvida em apenas dois mapas.

A equipa francesa conseguiu sair por cima ao vencer Virtus.pro em Mirage e Vertigo, ambos os mapas por 16:13. Desta forma, a equipa da região CIS viu-se eliminada da competição, assegurando apenas $20.000 de prémio.

A segunda meia-final aconteceu entre G2 e NIP, numa série onde a equipa sueca não contava com Nicolai “dev1ce” Reedtz devido a ausência forçada por motivos de saúde.

Apesar de tudo, foi mesmo a equipa sueca a conseguir colocar o primeiro mapa, Nuke, ao vencer de forma sofrida por 19:16. A G2 respondeu de seguida e conseguiu forçar um decider por 16:10.

Inferno foi o mapa de todas as decisões, onde G2 esteve extremamente perto de vencer, mas acabou por deixar a vitória fugir – NIP aproveitou e com um highlight final de dois tiros limpos de Deagle fechou o mapa por 16:14 e fez o 2-1.

A grande final joga-se amanhã em formato Bo5, com o vencedor da série entre Vitality e NIP a assegurar a vitória na competição e o prémio de $100.000.

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena.

Esta competição tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

PUB