O lançamento do novo Gran Turismo 7 na PlayStation esteve envolto em polémica, com a produtora a pedir desculpa e a prometer compensar os jogadores.

Um dos simuladores de condução mais esperados dos últimos anos foi recentemente lançado na PlayStation e a produtora foi alvo de duras críticas pela comunidade devido aos altos valores das microtransações e ao tempo necessário para conseguir adquirir alguns dos carros exclusivamente através do jogo sem recorrer à utilização de dinheiro extra.

Uma carta aberta publicada por Kazunori Yamauchi, o presidente da Polyphony Digital (produtora do jogo), foi esta sexta-feira publicada no blog oficial da PlaySation, onde este começa por referir que as vozes de protesto dos jogadores não foram ignoradas e que estão a ser tidas em conta para o futuro do jogo.

Kazunori pede desculpa pela frustração e confusão causadas pelos problemas da semana passada, onde chegaram a ocorrer problemas de servidores, com os jogadores a ficarem “presos” fora do jogo, visto que mesmo o modo Singleplayer necessita de uma ligação à internet para ser acedido.

Ainda no início da carta, Kazunori promete 1 milhão de créditos in-game para qualquer jogador, sendo apenas necessário que estes se liguem aos servidores do jogo até ao dia 25 de abril para os receber.

Além disso, mais mudanças serão implementadas no jogo, com o primeiro grande update a chegar já no início de abril, com grande foco no aumento das recompensas dos diferentes eventos e corridas do jogo, de forma a que o tempo de jogo seja mais aceitável para se conseguir desbloquear alguns dos carros mais caros.

Mais tarde será ainda disponibilizada a opção para os jogadores poderem vender os carros que têm, não ficando com os mesmos retidos na conta caso não o desejem.

Todas as mudanças prometidas podem ser consultadas aqui.

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