Ainda não terminou a temporada de inverno do LEC, mas as equipas continuam a trabalhar a todo o gás para preparar o Spring Split. GIANTX pretende remodelar por completo a sua equipa técnica.

Depois de obter um 8º lugar no Winter Split do LEC, acabando a sua participação nos playoffs sem vencer qualquer jogo, a GIANTX pretende reformular a sua estratégia. Um dos pontos que a equipa parece considerar obrigatório mudar é a equipa técnica.

Segundo Eros, a organização, que resulta da fusão entre Giants e EXCEL, vai afastar o seu treinador principal, Jonas “Hidon” Vraa. Para o seu lugar, irá promover o atual treinador adjunto Christophe “Kaas” van Oudheusden, contratando o coreano Kim “Trick” Gang-yun para o lugar de adjunto.

De acordo com fontes próximas do Sheep Esports, o ex-jogador coreano já estaria a ajudar a equipa desde o início do Winter Split, mas de forma não oficial. Estas mudanças na estrutura técnica poderão trazer ainda outras mudanças no plantel da equipa que pretende lutar por mais do que um 8º lugar.

Para já, deu-se ainda a despromoção do Jungler Lee “Peach” Min-gyu para a academia GIANTX Pride. Esta alteração, contudo, poderá não ser permanente, dado que o jogador foi chamado a substituir Philippe “Akabane” Le, atleta expulso da organização após condutas ofensivas para com adversários.

Tirando este empréstimo extraordinário à sua equipa da academia, ainda não há mais informações sobre mais movimentos na GIANTX.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB