Foi na passada segunda feira que se abriram as hostilidades da terceira jornada da terceira edição da Master League Portugal. No primeiro dia de jornada, a equipa dos Vodafone Giants lutou para se manter invicta frente à equipa dos EGN ESPORTS, enquanto que a equipa dos GTZ Bulls tentava redimir-se do mau resultado frente aos K1CK na partida desta jornada frente à equipa da XF Iberia.
Vodafone Giants 2-0 EGN ESPORTS
O primeiro jogo do dia foi marcado pela estreia de Diogo “JAEPE” Fernandes na equipa dos EGN em detrimento de Diogo “SYON” Oliveira. À partida não haviam dúvidas quanto ao favoritismo da equipa dos Vodafone Giants especialmente tendo em conta os mapas jogados, Nuke e Inferno. E a verdade é que infelizmente não há muitas incidências de jogo que exijam uma grande análise da partida. A equipa dos Giants, no primeiro mapa, entrou do lado atacante do mapa onde desde cedo foram impondo a sua vontade na partida, quinze rondas em sucessão por parte da equipa de Ricardo “fox” Pacheco permitiram que apenas precisassem da ronda de pistolas do seu lado defensivo para vencer o primeiro mapa da partida sem sofrer qualquer ronda. Que foi justamente o que acabou por acontecer ficando o resultado fixado em 16-0 a favor da equipa dos Giants.
Inferno foi o segundo mapa escolhido para esta partida com a equipa dos Giants a arrancar do lado defensivo do mapa, e mais uma vez, que arranque! Desde cedo a super equipa portuguesa voltou a impor o seu ritmo de jogo perdendo desta vez apenas uma ronda em toda a primeira parte do mapa, apesar da equipa dos EGN ESPORTS ter-se mostrado mais forte neste mapa, voltou a demonstrar que ainda não tem argumentos suficientes para a agora rotinada equipa dos Giants acabando por sair derrotados na primeira metade do mapa por 14-1. Na segunda parte do mapa, a equipa dos EGN ainda conseguiu vencer a ronda de pistolas, mas acabou mesmo por sair derrotada por 16-2 numa partida que ficou marcada pela performance quase assustadora de Ricardo “fox” Pacheco que esteve implacável ao longo de toda a partida que o fez mesmo merecer a atribuição do prémio ESC Online MVP desta partida.
GTZ Bulls 1-1 XF Iberia
A segunda e ultima partida do dia colocou frente a frente as equipas dos XF Iberia e GTZ Bulls. E se a equipa de Joel “gax” Meira tem ainda o seu jogo da segunda jornada em atraso que vai ser disputada no dia 25 de Abril pelas 21H00, a equipa de Francisco “emp” Vaz tinha pela frente a obrigação de se redimir do maus resultado atingido frente à equipa dos K1CK. Os mapas escolhidos para esta partida foram Inferno e Dust2. No primeiro mapa, foi mesmo a equipa dos XF Iberia que arrancou do lado atacante do mapa que teoricamente é mais complicado de abordar, no entanto entraram mesmo da melhor maneira, vencendo as primeiras cinco rondas da partida a equipa de Marcelo “tiskeN” Ferreira foi impondo a sua vontade na partida, no entanto, a equipa dos GTZ Bulls ainda conseguiu entrar na partida reduzindo a desvantagem na primeira parte do mapa para a margem mínima acabando por perder o primeiro parcial por 8-7. Na segunda metade do mapa, foi mesmo a equipa de Bruno “shellzy” Teixeira que trabalhou desde cedo no seu lado atacante para voltar à partida a vencer seis das primeiras oito rondas disputadas, mas a equipa da XF Iberia voltou a estar muito bem na readaptação acabando mesmo por arrancar a vitória no primeiro mapa por 16-14.
No segundo mapa, Dust2, foi a vez da equipa dos GTZ Bulls arrancar do lado atacante, no entanto foi mesmo a equipa da XF Iberia que entrou melhor vencendo as primeiras duas rondas da partida. A adaptação por parte dos GTZ Bulls acabou por surgir atempadamente acabando mesmo por tomar controlo da primeira metade do mapa para fechar o primeiro lado do mapa em 9-6. Já na segunda parte do mapa, os touros conseguiram mesmo dar seguimento ao domínio construído ao longo da primeira metade do mapa, secando por completo o caudal ofensivo da XF Iberia, acabando mesmo por vencer o mapa por 16-9 e conquistando o empate na partida. O ESC Online MVP da partida acabou mesmo por ser atribuído a Francisco “kst” Fragoso que esteve sempre presente na maioria dos momentos para a sua equipa apesar da partida não ter ido além de um empate.
Ainda hoje poderás assistir às partidas do segundo dia desta terceira jornada da Worten Gamering Master League Portugal by ASUS no canal Twitch onde a equipa da FTW irá defrontar os K1CK na tentativa de recuperar da derrota frente aos Giants e os OFFSET vão lutar contra os Grow uP Gaming para se manterem na corrida pelo primeiro lugar na liga.