Fotografia: Esports GET Rio | X

As críticas e exemplos de má organização durante o GET Rio 2024 sucederam-se e a jornalista Júlia Garcia revelou ainda que vários atletas europeus foram obrigados a pagar pelas viagens de regresso.

Em publicação na rede social X, Júlia Garcia, jornalista e criadora de conteúdo ligada ao Counter-Strike e Esports, deu conta de que vários atletas viram-se obrigados a pagarem pelas viagens de regresso à Europa.

O motivo desta decisão esteve ligado às passagens fornecidas pela organização do evento, que apenas concedeu a hipótese dos jogadores realizarem uma escala de 15 horas em São Paulo.

Para evitarem o tempo de espera demorado no aeroporto brasileiro, os jogadores acabaram por tomar a decisão de pagarem por novos voos diretos para a Europa.

O torneio que consagrou a paiN como campeã esteve envolto em muitas críticas e problemas, apesar do grande investimento realizado pelo Governo do Rio de Janeiro.

Ao todo, a GET Rio contou com um bolo de 1,37 milhões de euros, dos quais cerca de 65 mil estavam destinados a pagamentos de voos internacionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB