As críticas e exemplos de má organização durante o GET Rio 2024 sucederam-se e a jornalista Júlia Garcia revelou ainda que vários atletas europeus foram obrigados a pagar pelas viagens de regresso.
Em publicação na rede social X, Júlia Garcia, jornalista e criadora de conteúdo ligada ao Counter-Strike e Esports, deu conta de que vários atletas viram-se obrigados a pagarem pelas viagens de regresso à Europa.
O motivo desta decisão esteve ligado às passagens fornecidas pela organização do evento, que apenas concedeu a hipótese dos jogadores realizarem uma escala de 15 horas em São Paulo.
Dois jogadores europeus pagaram passagem do proprio bolso pra sp… eles teriam uma conexão de 15h (!!!) em sp e a organização do GET Rio achou legal essa opcao de voo. Disseram que não dava pra mudar entao os dois tiraram do bolso deles uma nova passagem sem essa espera absurda…
— Júlia Garcia (@garciajulia) April 21, 2024
Para evitarem o tempo de espera demorado no aeroporto brasileiro, os jogadores acabaram por tomar a decisão de pagarem por novos voos diretos para a Europa.
O torneio que consagrou a paiN como campeã esteve envolto em muitas críticas e problemas, apesar do grande investimento realizado pelo Governo do Rio de Janeiro.
Ao todo, a GET Rio contou com um bolo de 1,37 milhões de euros, dos quais cerca de 65 mil estavam destinados a pagamentos de voos internacionais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.