Imagem por: Gen.G

Ausente do FPS desde o início de 2021, a Gen.G vai regressar ao cenário competitivo de Counter-Strike para promover o crescimento dos Esports locais.

Segundo uma publicação da organização na rede Weibo, a mesma afirmou que o lançamento do CS2 traz novas oportunidades e confirmou a formação de uma nova divisão para dedicar ao jogo, tendo já escolhido um mercado para operar.

Em 2019, a Gen.G fazia o seu primeiro aparecimento no Counter-Strike com a contratação do núcleo duro da Cloud9, contando com nomes como autimatic, s0m e BnTeT nos seus quadros que lhe valeram o troféu da DreamHack Open Anaheim.

autimatic

autimatic, um dos maiores nomes que passou pela GenG. no CS:GO. Fotografia: DreamHack

Após dedicar pouco mais de um ano ao FPS da Valve, a mesma virou as suas atenções para o VALORANT onde foi mantendo investimentos e algumas das figuras que fizeram parte da sua divisão de CS:GO, tais como o treinador Elmapuddy.

Neste regresso, a Gen.G irá focar esforços no desenvolvimento do mercado chinês naquele que será o seu 6º projeto competitivo em vigor, recrutando uma equipa local na esperança de alcançar o 2º Major do próximo ano, organizado pela Perfect World em Xangai.

Com TYLOO, Rare Atom e Lynn Vision como principais rivais nacionais e detentoras dos maiores nomes da atualidade no CS2 chinês, a organização irá promover o desenvolvimento de talento com aulas e cursos de Counter-Strike 2 através da GGA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB