Está fechado o processo que vê a GameSquare tomar posse de toda a marca FaZe Clan meses após o anúncio da intenção de compra.
A GameSquare Holdings anunciou hoje o fim do processo de compra da FaZe Clan. No dia 20 de outubro tivemos a primeira informação oficial desta vontade da empresa de adquirir a histórica marca de esports.
Desde dessa intenção de compra que os mercadores, e os fãs da marca, aguardavam ansiosamente pela aprovação da compra por parte da mesa de investidores da GS, que chegou no passado dia 28 de fevereiro. Aprovada a fusão, era uma questão de dias até termos a notícia de um negócio fechado, o que chegou hoje, dia 8 de março.
A compra da FaZe Clan ficou fechada por cerca de 17 milhões de dólares, uma valorização muito abaixo dos 725 milhões pela qual foi avaliada há alguns anos.
Today, we start a new era for our company. We welcome @FaZeClan, one of the world’s most prominent and influential gaming brands, to GameSquare.
Full announcement: https://t.co/k6cCGafSDj pic.twitter.com/97fjPvSL2c
— GameSquare Holdings Inc. (@GSQHoldings) March 8, 2024
Com a fusão, as ações da FaZe deixam de existir de imediato, passando a marca a estar sob a alçada da GameSquare e da sua posição na bolsa. Como parte do acordo, os fundadores da FaZe, Banks, Temperrr e Apex estão de regresso à liderança da marca para “restabelecer a sua autenticidade“.
Este será a nova liderança da FaZe Clan:
Richard “FaZe Banks” Bengtson – CEO
Thomas “FaZe Temperrr” Oliveira – Presidente
Yousef “FaZe Apex” Abdelfattah – COO
A FaZe será a única organização de esports da GameSquare no futuro, depois de se saber que a Complexity foi readquirida por Jason Lake, o seu fundador. A venda da Complexity vai permitir às equipas continuarem a participar em todas as competições, afastando as dúvidas sobre a presença das marcas nos torneios onde só é possível haver uma equipa de cada dono.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.