DreamHack Masters Spring

Está definida a grande final da DreamHack Masters Spring – Gambit e NAVI encontram-se amanhã para disputar o título de campeão da competição.

Num dia de meias-finais nesta competição de $250.000, os favoritos para alcançar a grande final estavam bem definidos depois das últimas duas grandes competições internacionais terem presenciado as mesmas duas equipas no jogo decisivo – Gambit e Heroic. No entanto, a história não se voltou a repetir.

G2 foi a primeira vítima do dia, caíndo por 0-2 frente a Gambit, num jogo que não apresentou grande história. O primeiro mapa foi a escolha da equipa europeia, Inferno, mas Gambit não deu qualquer espaço de manobra – uma vitória rápida por 16:6 criou enorme pressão em G2.

Seguiu-se Vertigo, onde apesar de G2 começar melhor que no mapa anterior, o resultado acabou por ser semelhante. Com um 16:9, Gambit venceu a série por 2-0 e garantiu a presença na Grande Final.

NAVI e Heroic entraram no servidor logo de seguida, começando também na escolha de mapa da equipa russa, Mirage. Mais uma vez, acabou por ser a equipa favorita a sair por cima e, com um 16:9, Heroic fez o primeiro ponto. Nuke foi disputado de seguida, onde NAVI não se deixou enganar e fechou por 16:12.

Inferno acabou por ser o decider e foi mesmo a NAVI a sair por cima e a garantir a vitória por 16:13, fazendo o 2-1 e garantindo o acesso à grande final da competição.

A Grande Final disputa-se já amanhã, em formato Bo5, e vais poder acompanhar toda a ação na tua RTP Arena a partir das 14:45!

Esta competição tem o apoio de ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB