Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

A Gambit e a G2 triunfaram nas derradeiras séries de apuramento na região EMEA, garantindo lugares no VCT Masters 3 de Berlim.

No sétimo dia de jogos nas finais regionais, a Liquid abriu o livro na série contra a Gambit com um triunfo pela margem mínima no Split, levando a escolha de mapa do conjunto russo antes do Bind.

Quando se podia antever um 2-0 para ScreaM e companhia, os britânicos perderam por 13-3 e tiveram de depositar as suas esperanças no Icebox, mapa que não ia correndo de feição para a equipa da Liquid.

A perder por 9-3 e posteriormente 11-5, o conjunto que esteve em Reiquiavique ficava cada vez mais longe do VCT Masters 3, conseguindo num último esforço virar a série a seu favor com um 12-11 favorável.

Na ronda 24, a Liquid deixou fugir a vitória numa ronda que tinha na mão e teve de ir ao overtime, fase em que a Gambit esteve sempre mais perigosa. Com um triunfo por 16-14, sorriram os russos com a qualificação.

O VCT S3 Challengers Finals EMEA continuou com o embate entre G2 e Giants com muita história em Espanha, iniciando no Icebox onde a equipa de Fit1nho brilhou para roubar a escolha de mapa do seu oponente.

Após a derrota por 13-8, só deu G2 nesta série com prestações absolutamente dominantes em Bind e Ascent. Vitórias por 13-3 e 13-4 garantiram o grande objetivo de Mixwell e companhia, o regresso às LANs internacionais.

Cada vez mais completa, a lista de equipas confirmadas em Berlim já conta com:

Acend SuperMassive Blaze
Sentinels 100 Thieves
Envy Vision Strikers
F4Q ZETA DIVISION
Crazy Raccoon Gambit
G2

Com quatro equipas em jogo, todas elas já qualificadas para o VCT Masters 3 de Berlim, as finais regionais EMEA continuam até domingo para efeitos de seeding e uma maior fatia dos 85,500€ em prémios.

Todo o VALORANT Champions Tour Europeu conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB