A G2 está de volta ao Call of Duty, garantindo junto da Version1 os diretos para gerir e operar a equipa Minnesota Røkkr na COD League.

Depois de vários rumores em torno de um merger entre as duas organizações, os mesmos estão agora confirmados com o fim das operações da Version1 nos Esports e criação de conteúdo, deixando os planos da marca em suspenso.

Com efeito, a administração da organização norte-americana é agora acionista da G2, uma das maiores potências dos Esports a nível mundial e que reforça ainda mais a sua pegada no na indústria norte-americana, um dos seus alvos.

Fundado por Carlos “ocelote” Rodriguez em 2013, o projeto europeu já contava com presença transatlântica através do Rocket League e, mais recentemente, também no VALORANT com a aquisição dos jogadores da The Guard, com vaga no VCT das Américas.

Nas suas mãos, a G2 tem agora uma das franchises fundadoras da COD League e consegue um boost no seu objetivo de globalização, contando agora com 5 das suas 12 equipas fora da Europa e de olhos postos numa expansão para o continente e cenário asiático.

Jonathan Wilf, presidente da Version1, abordou a parceria estratégica estabelecida, afirmando que está empolgado para o próximo capítulo na história da Version1, continuando a acreditar no futuro dos Esports e nesta ligação que os “coloca numa boa posição”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB