A BLAST Premier World Final 2022 chegou ao fim com a vitória de G2, que levantou o troféu em apenas dois mapas na grande final.
O último dia da BLAST Premier World Final amanheceu com duas equipas a sonhar com o levantar do troféu após uma semana de jogos – G2 e Liquid. Disputado em Bo3, a grande final aconteceu em Inferno, Mirage e Anubis.
Apesar de ambas as equipas procurarem a vitória, a final foi muito dominada pela equipa europeia. Logo desde cedo, o domínio foi conseguido em Inferno por G2, que venceu a primeira metade por 11:4. Sem vacilar na segunda metade, a vitória acabou por ser alcançada por 16:7, colocando Liquid numa posição complicada para a restante grande final.
NIKO COM O 1V3! 🤯
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @itsBhT#CSGOnaRTP pic.twitter.com/xEoOIG7eal— RTP Arena (@rtparena) December 18, 2022
Mirage acabaria por ser o último mapa deste encontro, porque, apesar de mais equilibrado, G2 apresentou-se a um nível que Liquid não conseguiu equiparar. O resultado final acabou por ser 16:12, fazendo o 2-0 na série.
Com esta vitória, G2 levantou o troféu do último torneio internacional Tier 1 do ano, assegurando o grande prémio de $500.000. Liquid, por terminar em 2º lugar, assegurou $250.000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.