Fotografia por: Gamers8/Luc Bouchon

Não foi dia de Brasil em Belgrado – a sonharem com uma final 100% brasileira, FURIA e MIBR não conseguiram passar das meias-finais na PARI Please.

Ontem, as duas equipas brasileiras sobreviveram aos assaltos de BetBoom e Aurora para completarem o Top 4 da prova, garantindo esses segundos lugares nos grupos da LAN com boas vitórias sobre as formações russas.

Com o #13 e #28 do ranking mundial fora da equação, as cabeças-de-série voltaram à discussão e conseguiram mesmo marcar uma final entre si após triunfos convincentes, colocando um ponto final nas aspirações de FURIA e MIBR.

A equipa de FalleN foi a 1ª a ir a jogo e, apesar de ter levado o Ancient por 13-10 entre mapas, não teve argumentos para ombrear com a 9 Pandas no Overpass e Nuke, partidas que seized e companhia dominaram com vitórias por 13-5 e 13-4.

A eliminação da FURIA viu o cenário brasileiro voltar-se para a MIBR que, em teoria, tinha uma missão ainda mais complicada diante da Eternal Fire, #15 do ranking mundial e a formação melhor cotada entre as que restavam na competição.

O jovem insani foi quem mais lutou para tornar o upset numa realidade mas a defesa do Vertigo comprometeu esse objetivo – se o 1º mapa ainda tinha sido equilibrado (13-9), o 2º acabou por ser de sentido único para a super equipa turca.

Na sua própria escolha, a MIBR não apareceu no Mirage e foi mesmo massacrada. Liderada por XANTARES e Wicadia, a Eternal Fire caminhou confortavelmente para um 13-2 e marcou encontro com a 9 Pandas pelo título de campeã.

Sem a final brasileira que desejavam, FURIA e MIBR regressam a casa com um cheque de $10,000 cada, já russos e turcos decidem a PARI Please numa série agendada para as 16:00 desta 2ª feira, disputando-se à melhor de 5 jogos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB