A FURIA fez este domingo história para o Counter-Strike brasileiro e conquistou a Thunderpick World Championship com um reverse sweep frente à NAVI.
Um dia, dois títulos de grandes competições para o cenário brasileiro. Depois da Legacy vencer a CS Asia Championships frente à 3DMAX, a FURIA bateu a NAVI numa final épica.
Com a fatia maior dos 850 mil dólares de prémio em jogo, as duas equipas chegavam à final após vitórias contra Aurora e The MongolZ.
Se a NAVI tinha batido com dificuldade a equipa asiática, o conjunto de “FalleN” aplicou um 2-0 ao quinteto turco para alcançar o duelo decisivo.
No arranque da série decisiva, tudo parecia correr de feição à equipa de “Aleksib“. Com Mirage e Inferno jogados, a equipa europeia levava o 2-0 no bolso e resultados dominadores: 13:6 e 13:9.
YOUR #ThunderpickWC 2025 CHAMPIONS @FURIA feat Paçoca & Bartholomew ❤️ pic.twitter.com/E7jbnpDPEq
— Thunderpick (@thunderpickco) October 19, 2025
Seguiu-se uma demonstração de força e um reverse sweep que raramente vemos entre equipas Tier 1. O Nuke deu por iniciada a resposta brasileira no 13:8.
Dust2 e Train mostraram-se autênticas ‘casas’ para a melhor equipa sul-americana da atualidade. Apesar de ter apresentado um nível baixo nos primeiros mapas, “molodoy” cresceu na série para ser decisivo no Train.
O 11:1 da primeira parte foi carregado às costas de uma exibição histórica do AWPer – que revelou estar doente – da região CIS. Uma ronda foi tudo o que a NAVI conseguiu do decider e assim viu a FURIA levantar o título em Malta.
“molodoy” fechou o Train com o score de 20:3 e um rating de 2.22 mas “KSCERATO” ergueu o título de MVP do torneio que acrescentou um total de 500 mil dólares aos cofres da FURIA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.