OMEN WGR European Challenge

A mix espanhola FUAAAAARK triunfou no qualificador de hoje no OMEN WGR European Challenge e assegurou uma vaga na 2ª etapa de qualificação.

Com três qualificadores abertos realizados nos últimos dias, o último reservado apenas a equipas ibéricas arrancou pelas 17:00 com 61 equipas e a participação de conjuntos como FTW, eXploit, Rhyno, DARKSIDE Quest e FuzosNaVia.

Os Oitavos de Final marcaram a eliminação de várias equipas portuguesas, destacando-se duas partidas – em duelo nacional, a FTW afastou a Rhyno por 16:06 em Dust2 enquanto que a eXploit ficou pelo caminho após uma autêntica maratona no Train diante da FUAAAAARK, perdendo por 28:26.

5 equipas portuguesas atingiram os Quartos de Final mas apenas o conjunto de zlynx seguiu em frente para o Top 4. FUAAAARK, CASE, DARKSIDE e Batido d Sobras bateram FTW, GoldenGaming, GTZ Bulls B e FuzosNaVia respectivamente para alcançar as meias-finais.

Vitórias em Inferno por 16:12 e 16:07 ditaram uma final espanhola pela segunda vaga ibérica no qualificador fechado, disputada entre as equipas de sausoL e EasTor. Um bom começo da FUAAAARK em Dust2 permitiu a mesma atingir uma vantagem de 13:04, no entanto o jogo estava longe de acabado.

O conjunto de Ergasster teve problemas em fechar o jogo mas conseguiu impor-se, triunfando por 16:10 num mapa onde o jovem sausoL foi decisivo com 27 abates. Podes rever o percurso do qualificador ibérico #2 aqui.

Amanhã (sexta-feira) é jogado o último qualificador aberto, estando disponível para todas as equipas europeias.

Em baixo, as equipas e vagas do qualificador fechado:

Sangal Good Game
OFFSET Lyngby Vikings
UMX FUAAAAARK
Qualificador Europeu #3 Qualificador Europeu #3

 

Vais poder acompanhar toda a ação do qualificador fechado e da fase final deste OMEN WGR European Challenge no teu canal Twitch da RTP Arena!

PUB