Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A FTW voou mais alto no qualificador fechado do OMEN WGR European Challenge 2022, superando a UNGENTIUM para marcar presença no evento principal.

Vinda da vitória contra o EC Brugge nos quartos-de-final por 2-0, a equipa portuguesa teve um verdadeiro teste de fogo no último obstáculo rumo ao seu objetivo, o quinteto polaco da UNGENTIUM que ocupa a posição #81 mundial.

Com nomes como GruBy e Sidney nos seus quadros, a UNGENTIUM escolheu jogar Dust2 e esteve quase sempre a correr atrás do prejuízo no mapa, tal foi a exibição da fénix no primeiro jogo de uma autêntica maratona de Counter-Strike.

A vencer por 9-4, a FTW permitiu a redução da diferença para a margem mínima mas foi-se mantendo na liderança, no entanto não ia conseguindo fechar o mapa e o ambicionado triunfo só chegou após múltiplos overtimes, no 25-23.

Com um mapa no bolso, os portugueses seguiram para o Ancient onde colocaram  sete rondas a atacar, passando por problemas para segurar a ofensiva polaca. Um esforço incrível ainda gerou o empate a 14 rondas mas não deu em Overtime.

Derrota pela margem mínima levava todas as contas para o Nuke e a fénix não perdeu a oportunidade de dar o troco. Num jogo intenso e que podia ter caído para qualquer lado, brilhou a equipa de DDias para selar a vitória por 16:14.

O OMEN WGR European Challenge 2022 é jogado nos dias 3 a 6 de março com 20,000€ em prémios, passando a contar com três conjuntos portugueses: a FTW junta-se a SAW e OFFSET no evento principal.

Com um convite por revelar, a lista de equipas vai sendo composta por:

SAW OFFSET
00Nation Sharks
GamerLegion MASONIC
FTW Convite

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB