A For The Win venceu esta sexta-feira a EC Brugge por 2-0 e está a apenas uma vitória de conseguir lugar na fase final do OMEN WGR European Challenge, que tem um prémio de 20.000€.

O primeiro mapa foi Vertigo, escolha da equipa portuguesa, e não podia ter corrido melhor para o conjunto nacional. O início ainda foi tremido, com a pistol round a cair para FTW e o force a ser conquistado pela EC Brugge.

O marcador chegou a apresentar uma igualdade de 4:4, mas, a partir daí, a For The Win não mais largou a vantagem.  O mapa fechou em 16:8 para a equipa portuguesa.

Seguiu-se Nuke, pick da EC Brugge, e dentro do servidor o que se verificou foi uma clara superioridade por parte de “DDias” e companhia no início da primeira parte. Com constantes entrys, ronda após ronda, vários retakes com sucesso e muita agressividade early round, a FTW conseguiu ter 10 rondas de vantagem, mas a half viria a fechar com um 11:4.

Na segunda parte, o rumo da partida mudou. O conjunto nacional foi deixando a EC Brugge crescer na partida e acreditar que podia virar o resultado. A organização belga conseguiu mesmo roubar a vitória no tempo regular à FTW – que facilitou em muitas rondas no seu T side – e levar o jogo a overtime. A tendência voltou novamente a mudar e eis que finalmente a For The Win conseguiu fechar a série em 2-0, com um resultado de 19:17.

A equipa portuguesa enfrentará UNGENTIUM, que venceu Case Esports por 2-0. No outro jogo, que apura mais uma equipa, estarão frente a frente SQUAD e MASONIC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB