Fotografia por: E2Tech/oão Carvalho

A FTW obteve a sua primeira vitória na Suécia ao afastar a Sprout da EPL XVI Conference, seguindo em frente na prova.

Vinda da derrota sofrida às mãos da Eternal Fire, a equipa portuguesa continuou o seu percurso na chave inferior e sem margem para erros, enfrentando o #30 do ranking mundial numa série a eliminar.

O arranque da fénix neste BO3 não podia ter sido pior – um Inferno para esquecer viu os portugueses serem dizimados na sua própria escolha de mapa, sendo vergados pelos alemães após um 16:01 no marcador.

Encostada à parede, a equipa liderada por Diogo “DDias” Dias não acusou a pressão e deu uma resposta incrível no Ancient, mapa onde conseguiu um 10-5 favorável a defender antes de alcançar o empate.

Com um ataque perfeito, a fénix colocou um 16:05 e forçou a realização do Vertigo, decider onde seguiu para a 2ª parte com uma vantagem magra, obtida pela margem mínima no lado CT do mapa.

A equipa portuguesa começou a ficar para trás e, no 10-13, deu início a uma recuperação que lhe garantiu um ponto de série. Sem 16:14, a FTW seguiu para um duplo Overtime onde foi mais feliz, carimbando o 22:20.

Michel “ewjerkz” Pinto e companhia estão agora a duas vitórias da fase de grupos da ESL Pro League XVI e voltam a jogar pelas 18:30 de domingo, enfrentando ORDER ou Endpoint na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB