Fotografia por: FTW

A FTW continua invicta na OFK BGD Series #1 e já garantiu um lugar nos Playoffs após vencer o Grupo C sem derrotas no seu registo.

Presente na competição de $25,000 enquanto convidada, a fénix já tinha superado a Dynamo Eclot de Guy “anarkez” Trachtman na ronda inaugural e, na manhã desta 2ª feira, superou a Sprout Academy em três mapas.

O 2-0 contra o #41 do ranking mundial (16-11 Vertigo, 16-12 Ancient) assegurou duas oportunidades de qualificação à equipa portuguesa e, na discussão do primeiro lugar, a mesma não vacilou para carimbar o Top 8 da prova.

Com vantagem pela margem mínima no Vertigo, a FTW não apareceu no lado CT e viu a formação internacional fugir com um 16-9 no marcador, começando a recuperar num Ancient onde foi para intervalo a vencer pelos mesmos 8-7.

Desta vez, a troca de lados trouxe uma fénix mais forte e permitiu à mesma devolver o favor à Sprout Academy, vencendo o mapa adversário por 16-10 para levar todas as decisões até ao Inferno, o mapa escolhido para decider da série.

Renato “stadodo” Gonçalves esteve em grande plano e foi absolutamente decisivo na vitória da FTW – apesar de cometer mais erros do que gostaria na defesa, a equipa portuguesa acabou por prevalecer com um 16-14 final no marcador.

Seed superior do Grupo C, a fénix é a primeira confirmação nos Playoffs da OFK BGD Series #1 e aguarda agora pelo desfecho dos grupos para conhecer o desenho da bracket, etapa que será disputada com eliminação dupla e séries BO3.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB