FTW ESL Pro League For The Win
Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A FTW voltou a vencer na ESL Challenger League S43 e já ocupa um lugar entre as seis melhores equipas da competição internacional!

Vinda do triunfo contra a AGO nos quartos-de-final da chave superior, a equipa portuguesa mediu forças com a Endpoint nesta 3ª feira e mostrou-se a um bom nível no lado T do seu Nuke, resgatando nove pontos na 1ª metade.

A fénix ampliou a sua vantagem para 12-6 com a ronda de pistolas vencida e, apesar de se encontrar numa excelente posição para controlar o mapa, acabou por passar por bem mais dificuldades do que aquelas que se esperariam inicialmente.

O quinteto internacional chegou a encurtar a diferença para uma única ronda mas foi a FTW quem, no limite, fugiu com o mapa ao rubricar um 16:13. Com o Nuke garantido, foi no Ancient que os portugueses tentaram selar o seu triunfo.

Uma entrada promissora na defesa permitiu à fénix descontrair e alcançar um 11:04 favorável ao qual juntou as duas rondas inaugurais da segunda metade – a necessitar apenas de três pontos para vencer, o representante nacional não tremeu.

 Após uma recuperação operada pela Endpoint, a FTW fechou as contas da série num 16:12 final e aguarda na fase seguinte por Sprout, Spirit ou HEET, os potenciais oponentes no jogo de acesso à final superior da liga com $50,000 em prémios.

Toda a campanha portuguesa na ESL Challenger League S43 pode ser acompanhada no canal Twitch da tua RTP Arena, continuando amanhã com o SAW x forZe a partir das 18:00!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB