Fotografia por: RETAKE/João Ferreira

A FTW perdeu esta sexta-feira contra a Iron Branch por 2-1 nas meias-finais da Forward Cup e falhou o acesso à Grande Final da competição.

A série arrancou em Overpass, escolha da equipa ucraniana, que se via obrigada a alinhar com um stand-in no primeiro mapa.

Foi com qualidade que a For The Win acabou por selar um 11:4 na primeira parte. Apesar da tentativa de resposta por parte do conjunto ucraniano, o quinteto nacional acabou por conseguir as cinco rondas a tempo de selar a vitória com o 16:12 no marcador.

Anubis não correu de feição à equipa liderada por “DDias“. Com um T Side muito longe do habitual, a FTW acabou por sair para a segunda parte a perder por 9:6.

No lado defensivo, as coisas acabaram por não melhorar a favor de “stadodo” e companhia. Já a jogar com o quinteto habitual, a Iron Branch fechou o 16:8 com relativa facilidade.

A decisão estava guardada para Inferno. Depois de vencer a faca, o quinteto português decidiu começar a defender.

Com um início promissor, a FTW levou o marcador até ao 8:2 mas acabou por esmurecer no final da primeira parte, trocando para o lado terrorista com o 9:6.

A Iron Branch colou-se no marcador mal passou para o CT Side e mostrou muito mais eficácia na defensiva do bombsite do A, uma das armas maiores da equipa ucraniana.

Uma ronda impossível em situação de 1×2 de “stadodo” acabou por trazer de novo a For The Win a jogo. Sem colete, o AWPer da equipa nacional venceu a ronda com AK em mãos e deixou a desvantagem na margem mínima – 11:12.

Seguiu-se novo momento quase impossível para o empate na partida. Desta feita, “ag1l” em destaque e a conseguir o clutch após uma situação de três contra cinco a atacar o bombsite do B.

A troca de tendência e o regresso ao bombsite do A permitiu à Iron Branch voltar a jogo e quebrar na ronda seguinte a economia da fénix.

Com o 14:14 no marcador, a equipa de “stadodo” e companhia decidiu comprar e jogar para o 16:14, mas acabou por perder numa situação de 1×1 e deixar o conjunto ucraniano chegar ao 15.º ponto.

Com armamento superior, a Iron Branch fechou mesmo o 16:14 e selou a passagem ao jogo de todas as decisões.

Na Grande Final da prova está confirmada a equipa de IKLA, que bateu a Ungentium por 2-0 na outra meia-final. Para o vencedor estão reservados $25,000 e $15,000 para o segundo lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB