Fotografia: E2Tech/João Carvalho

A FTW entrou da melhor forma na Forward Cup com uma vitória, derrotando a Team Atlantic por dois mapas sem resposta.

Convidada diretamente para o torneio com $50,000 em prémios, a fénix deu início à sua manhã com um Inferno muito dominante onde vencia por 11-4 ao intervalo, desmantelando por completo a defesa dinamarquesa.

No lado mais favorável, a equipa de Bruno “suka” Meira ampliou ainda mais a sua vantagem com a 2ª ronda de pistolas para assegurar 11 pontos de jogo, acabando por selar o primeiro triunfo na série BO3 com um 16:08.

Com o arranque do Vertigo, as contas foram mais equilibradas entre o quinteto português e o conjunto de Basso que ia tendo o dinamarquês de 24 anos como maior ameaça, mantendo a diferença entre as equipas na margem mínima.

 Após o 8-7 registado a CT, a FTW cedeu a liderança à Atlantic e chegou a estar a perder por 12-10, altura em que um force de TEC-9s bem sucedido influenciou o rumo da partida e colocou a fénix numa posição mais confortável.

Ronda a ronda, os portugueses montaram uma sequência de cinco pontos e viram AG1L fechar as contas com um clutch 1vs3 – a vitória por 16:12 deu à FTW o 1º de três triunfos necessários para atingir os Playoffs da prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB