Fotografia por: FTW

A FTW conseguiu dar o melhor início à sua campanha na ESL Masters España XIII com um triunfo por 2-0 diante da n00rg.

Campeã da 11ª temporada, a equipa portuguesa regressou à prova ibérica de olhos postos no título e teve nos antigos colegas de Renato “renatoohaxx” Gonçalves o seu primeiro oponente, tremendo mais do que era necessário.

Com uma entrada forte e sete das primeiras nove rondas conquistadas, a fénix ia encaminhando o seu Nuke mas não anteviu as dificuldades que se avizinhavam, passando o resto da primeira metade a seco para trocar de lado no 7-8.

Mais do que suficientes em teoria, essas sete rondas começaram a revelar-se curtas face ao eco perdido logo no segundo ponto de CT, ronda que galvanizou a n00rg para um 12-8 e obrigou a FTW a aplicar-se para prevalecer no mapa.

Após o susto inaugural, a equipa de stadodo conseguiu voltar ao jogo com alguns rasgos individuais e vitórias em rondas que podiam cair para qualquer lado, acabando por controlar e evitar o pior com um 16:12 favorável no marcador.

Já no Inferno, a FTW ia dominando de T e realizou uma metade bastante competente para alcançar um resultado de 11-4, conseguindo dar a melhor resposta ao pistol perdido com um 3K de ag1L para garantir o force e distanciar-se.

Confortáveis num 14-5, os portugueses não conseguiram fechar o jogo e começaram a sofrer bastante com a falta de controlo no mapa, permitindo à n00rg encurtar essa enorme distância para apenas uma ronda, fazendo o 13-14.

A precisar de algo mais para não levar o BO3 ao Anubis, NOPEEj apareceu com um 4K que atirou a FTW para o ponto de série. Essa oportunidade não foi desperdiçada e a vitória portuguesa chegou mesmo num 16:13 final.

A ESL Masters continua nesta quinta-feira (30 de março) com o jogo entre SAW e Panthers, para acompanhar apartir das 18:00 com transmissão em português na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB