Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A FTW foi esta segunda-feira eliminada na fase de grupos da sexta temporada da European Pro League após perder por 2-0 frente à equipa de Monte. 

O conjunto português entrava no jogo decisivo do Grupo C sem possibilidade de voltar a falhar e reencontrava a equipa com a qual tinha perdido a primeira partida na competição.

Depois de uma vitória por 2-1 frente à academia de Apeks, que valeu presença no decider desta segunda-feira, a fénix tinha de fazer mais do que na jornada inaugural do grupo, onde apenas colocou um mapa frente à Monte.

A verdade é que desde cedo o jogo tomou contornos complicados para o quinteto português. Com praticamente toda a equipa desligada a nível individual, foi o lineup ucraniano a dominar e a fechar Anubis por 16:6.

Se os argumentos faltaram na escolha de mapa do adversário, a For The Win pouco ou nada trouxe para Nuke. Apesar de ter novamente começado com as primeiras rondas, fruto da conquista da pistol round, a fénix não conseguiu ir além das cinco rondas no lado terrorista.

Sempre num ritmo acelerado e sem tempo a perder, Monte encaminhou o jogo para onde quis, fechando a série com o 2-0 após carimbar o 16:7 em Nuke.

As duas derrotas frente à equipa ucraniana resultam assim na eliminação do conjunto nacional desta sexta temporada da European Pro League.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB