A FTW continua sem conhecer o sabor da vitória na fase de grupos da ESL Pro League XVI, sendo derrotada pela Outsiders no seu 2º confronto em Malta.

Depois de cair às mãos da FaZe Clan naquele que foi o jogo mais rápido da história da competição, a equipa portuguesa regressou ao recinto com vontade redobrada para lutar pelos primeiros pontos, fazendo-o contra o conjunto russo de Jame.

A fénix demorou a entrar no marcador do Vertigo e só o fez após ceder 9 rondas, fechando a metade no 12-3 e relançando a partida com um bom arranque no CT. Para infelicidade de DDias e companhia, FL1T esteve impossível de lidar e foi decisivo.

Com um ADR de 142.9 e 2.19 de rating, o jogador de 21 anos teve um jogo impressionante e não permitiu à FTW sonhar com mais, ajudando a encerrar o Vertigo com um 16:08 confortável antes de seguirem para a sua escolha de mapa, o Dust2.

Numa escolha que também cai bem junto dos portugueses, a fénix não se encolheu e até teve a melhor entrada com cinco das primeiras seis rondas a defender, no entanto a Outsiders demonstrou a sua eficiência e complicou bastante a vida dos portugueses.

Até ao final do mapa, a FTW nunca foi capaz de ligar rondas novamente e acabou por pagar caro, regressando de forma isolada ao marcador por 5 vezes e com o seu oponente cada vez mais distante – com efeito, a vitória ficou com os russos por 16:10.

Relativamente ao jogo inaugural, a equipa portuguesa deixou melhores indicações e aguarda agora pelo seu próximo desafio em Malta. O conjunto da G2 é o oponente que se segue numa partida BO3 agendada para as 11:30 de amanhã, 9 de setembro.

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena em português!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB