For The Win FTW
Fotografia: FTW

A FTW conquistou este domingo a quinta temporada da OMEN WGR Retake após vencer a SAW por 2-1, num jogo disputado até ao limite e com direito a duplo overtime no decider.

O quinteto comandado por “DDias” alcançou a vitória na competição que lhe tinha escapado na primeira parte do ano e festejou após uma série impressionante, que culminou num duplo overtime em Nuke.

O BO3 arrancou em Dust2, escolha da fénix, com a SAW a aparecer em excelente forma no CT Side. Após uma primeira parte dominadora, que terminou com 11:4 a favor dos liderados por “MUTiRiS“, a SAW sentiu algumas dificuldades para fechar a vitória e roubar a map pick adversária, mas viria a fazê-lo por 16:12.

Em Overpass – escolha de SAW -, a série ganhou ainda mais interesse com vitórias dos lados terroristas para ambas as equipas, levando o jogo a overtime. Num mapa marcado pela dificuldade com que a SAW se deparou para fechar rondas a defender, foi mesmo a fénix a conseguir os quatro pontos após as 30 rondas e a garantir resposta ao mau Dust2.

Com “JUST” muito apagado em Overpass, a equipa de “MUTiRiS” e “rmn” precisava de um step up para conseguir responder ao bom momento da FTW. A verdade é que os warriors se depararam com um super “arrozdoce” no último mapa.

A impressionante exibição do jovem de apenas 20 anos – que já tinha estado em destaque nos mapas anteriores – ajudou a fénix a alcançar a vitória final. Depois de novo empate a 15 rondas, foi a For The Win a tomar conta do jogo no overtime. A SAW correu sempre atrás do prejuízo e acabou por cair no 22:20.

A fénix roubou assim o troféu perdido para a SAW na primeira parte do ano e alcançou os €7,500 para o vencedor. O segundo lugar garantiu à SAW €3,500. “Ag1l” foi considerado o MVP da Final Four.

O resultado apimenta a fase final da ESC Online Master League Portugal by ROG, que decorrerá no próximo fim de semana em Pombal e contará com a presença de ambos os emblemas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB