Fotografia por: FTW

Numa série levada ao limite, a Apeks sorriu diante da Movistar Riders para se tornar no último obstáculo da FTW rumo à final do qualificador regional.

Nesta 6ª feira, a equipa portuguesa foi superada pela FORZE com um duplo 13-8 e enviada para a chave inferior do torneio que dá acesso à ESL Challenger Atlanta, ficando agora a conhecer o seu próximo oponente na bracket.

Vinda da vitória contra a Aurora, a Movistar Riders de Tiago “JUST” Moura esteve muito perto de assegurar a presença de um representante ibérico na grande final de amanhã, fazendo a Apeks suar e muito na vitória desta por 2-1.

Com muito equilíbrio nos 3 mapas da série (Inferno,Vertigo e Ancient), Apeks e Movistar Riders prevaleceram nas suas escolhas com triunfos por 13-10 e 16-14, adiando todas as decisões para um 3º jogo que voltou a revelar-se renhido.

Disputado taco a taco, o decider só não foi a Overtime por culpa de nawwk – o AWPer sueco passou ao lado de toda a partida mas apareceu quando o semifinalista do último Major mais precisava, rubricando um 3K sensacional na ronda 24.

Prestes a forçar o Overtime numa situação de 4vs3, a Movistar Riders foi travada pelas grandes balas de Tim Jonasson que deixou JUST sem tempo para plantar a bomba, ditando uma derrota muito dura e amarga para a formação espanhola (11-13).

No jogo inaugural, a FTW bateu a Apeks com um duplo 13-9 (Anubis e Vertigo) e terá de puxar novamente dos galões para bater o #20 mundial, enfrentando este pelas 14:30 num BO3 a eliminar que vale o lugar na final das 19:00 contra a FORZE.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB