Christmas Challenge FPF

O primeiro dia de jogos chegou ao fim na Cidade do Futebol, apurando os dezasseis melhores jogadores do FPF Christmas Challenge 2022 para as eliminatórias.

Sem Gonçalo “Troppez” Brandão que se qualificou mas não conseguiu competir por motivos de saúde, foram 31 os participantes que deram o pontapé de saída na maior edição do torneio presencial com prémios superiores a 10.000€.

A Diogo Jota Esports, organização mais representada na prova com quatro atletas, só conseguiu colocar João “Jafonsogv901” Afonso na fase seguinte, já SAW e Betclic Apogee alcançaram uma taxa de aproveitamento de 100% no 1º dia.

Com 3 jogadores cada, algum sofrimento foi necessário mas ambas viram os seus representantes cumprir o 1º objetivo – no caso de SAW, Darkley11, GabrielPN e RafaMonteiro09 tiveram todos de ir à negra, com 2 a prevalecer nas grandes penalidades.

Totalistas com presença em todas as edições do Christmas Challenge, João “JOliveira10” Oliveira e Tiago “TiagoAraujo10” Araújo seguiram ambos para as eliminatórias no 1º e 2º lugar dos seus grupos respectivos, marcando encontro entre si nos oitavos.

Entre os três campeões de anos anteriores que se encontravam na fase de grupos, só Bruno Rato não foi capaz de assegurar um lugar no Top 16 – o jogador do SC Braga foi afastado num duelo de campeões, perdendo por 8-2 para Diogo “tuga810” Pombo.

Todos os resultados do dia podem ser consultados aqui, sendo este o alinhamento dos Playoffs:

RastaArtur vs GabrielPN
walgidio vs RafaMonteiro09
JOliveira10 vs TiagoAraujo10
Jafonsogv901 vs tuga810
BAlmeida96 vs Darkley11
Gouvy vs Dallano
Marqzou vs Licapu7
Duarte Ferro vs Luca-nr1

 

A prova natalícia da FPF eFootball regressa pelas 11:00 deste domingo com transmissão dedicada no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB