Fotografia por: Fraglíder/Miguel Pinto

A jornada de Fourteen e SAW no terceiro qualificador do IEM Rio Major chegou ao fim sem as cobiçadas vagas, caíndo ambas na Ronda de 32.

As duas equipas portuguesas sobreviveram ao primeiro dia de jogos e regressaram à luta pelas 17:00, tendo encontro marcado com a russa RCL e a britânica 1PIN, respectivamente.

Ainda sem a equipa completa – PLAT alinhou no lugar de fox – a Fourteen teve trabalho no Ancient onde colocou apenas quatro rondas a atacar, necessitando de montar uma reviravolta na troca de lados.

Com pr em evidência, os portugueses foram trazendo o jogo de volta e ainda garantiram 1º o ponto de jogo, fazendo-o num 15-14 que não conseguiram fechar. No Overtime, um cruel 19:15 ditou a eliminação da Fourteen.

Do outro lado, também a SAW teve de correr atrás do prejuízo a partir do 6-6 a defender, ficando practicamente em branco durante um terço do Vertigo que permitiu à equipa de AZUWU colocar-se comfortável no 14-7.

Os Warriors não desistiram e, tal como a Fourteen, foram reduzindo a diferença – ronda após ronda, o empate chegou no 14 igual mas, para desgosto de ewjerkz e companhia, o mesmo deu lugar a uma derrota pela margem mínima.

Ainda não é neste qualificador que ficará confirmada participação nacional ou ibérica no qualificador uma vez que também a Movistar Riders caiu nos dezasseis-avos de final para a B8, restando uma oportunidade a nível europeu.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB