A aventura da Fourteen rumo à Forward Cup terminou sem o ambicionado apuramento, despedindo-se com uma vitória e uma derrota no Play-In.
Convidada diretamente para esta fase da competição, a equipa portuguesa procurava uma das quatro vagas no evento de $50,000 e iniciou a sua campanha da melhor forma na chave de eliminação única com jogos BO3.
Após bater a Apeks Rebels em dois mapas (16:07 Vertigo, 16:11 Mirage), a equipa de Rui “rizzz” Lima garantiu presença na ronda decisiva e teve pela frente a LeoGaming, conjunto ucraniano que afastou a AVEZ nos oitavos-de-final.
Termina a nossa participação na Forward Cup com uma derrota por 0-2 frente a @LeoGaming_team.
Não foi o resultado que queriamos, mas foi uma boa experiência internacional.
Obrigado a todos pelo apoio!#14UP pic.twitter.com/mZEFA1md59
— Fourteen Esports (@fourteenesports) December 10, 2022
A série de apuramento arrancou num Nuke para esquecer – os portugueses não conseguiram ligar as pontas na sua defesa e, com apenas três rondas a seu favor no CT, não foram além de um 07:16 que os obrigava a aparecer no Inferno.
A resposta da Fourteen foi muito boa com sete das primeiras oito rondas disputadas a T, acabando por levar apenas uma vantagem mínima para trabalhar na defesa – ronda a ronda, o representante nacional foi ampliando a liderança.
Quando já todos apontavam ao Vertigo, a LeoGaming anulou cinco pontos de jogo e forçou o Overtime no 2º mapa, continuando a alimentar a sua sequência para vencer nove consecutivas e fechar num 19:15 que eliminou a Fourteen.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.