Os jogadores de Fornite que jogam em dispositivos Apple e Google continuam a sofrer limitações ao seu jogo.
A guerra que junta a Apple e a Google contra a Epic Games continua a prejudicar os jogadores e fãs de Fortnite. Tudo começou com a discórdia da Epic Games em pagar a taxa obrigatória de 30% imposta pelas duas empresas às aplicações usadas em sistemas iOS e Android (através da Play Store).
Isto levou a uma longa batalha legal que terminou com um corte de relações entre as duas empresas e o retirar do jogo da App Store e da Play Store. Desde então que os jogadores que já tinham feito download do jogo ficaram presos à versão de agosto de 2020.
Infelizmente isto significa que os jogadores não receberam qualquer atualização direta nas suas versões do Fortnite, deixando-os com uma versão oca do mesmo. Agora chegam mais novidades complicadas para os utilizadores destes sistemas que joguem o Battle Royale da Epic Games.
We want all versions of our games to use the current suite of Epic Online Services including parental controls, purchasing defaults, and parental verification features. We are not able to update the app on these platforms given Apple and Google’s restrictions on Fortnite. (2/2)
— Fortnite Status (@FortniteStatus) January 23, 2023
A partir do dia 30 de janeiro, jogadores de FN que utilizem iOS, Mac ou Google Play, deixam de ter acesso à compra de V-Bucks, a moeda virtual para compras no jogo. Passa a haver também uma restrição de idade que impede utilizadores com menos de 18 anos de jogar nestes dispositivos.
Estas mudanças vão afetar especialmente os jogadores em dispositivos Apple dado que a única forma legal de instalarem aplicações é através da App Store, de onde o jogo foi removido. Em Android, apesar do jogo não estar disponível na Play Store, é possível aceder ao jogo através da aplicação da Epic Games ou através da Samsung Galaxy Store.
Isto acontece devido às atualizações que o jogo vai receber quanto a controlo parental e definições de compras online. Dado que a empresa não pode lançar estas atualizações nestes dispositivos, decidiu cortar o acesso aos segmentos que vão ser alterados nas versões live do jogo.
Estas mudanças chegam depois da Epic Games ter sido condenada a pagar 520 milhões de dólares à Federal Trade Commission por ter violado a Children’s Online Privacy Protection Act.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.