Fotografia: Yuki Yujen Chen

Terminou esta quinta-feira o banimento de cinco anos aplicado a Nikhil “forsaken” Kumawat por utilização de cheats durante um evento presencial na China.

Apanhado em flagrante durante o eXTREMESLAND 2018, o caso de “forsaken” chocou o Mundo do Counter-Strike pela utilização de cheats em LAN.

O atleta que esta quinta-feira está finalmente livre do banimento tinha no computador um software denominado ‘Word.exe’ que o auxiliava durante as partidas.

Depois de algumas jogadas ‘estranhas’, os árbitros decidiram investigar o PC de “forsaken” e acabaram por encontrar as provas que precisavam para condenar o jogador e banir a Optic Índia da prova.

Mais tarde, o atleta explicou que “tinha confiança nas decisões, mas nunca na mira e para compensar essa falta de confiança” teve de escolher o caminho errado.

No momento apanhado em vídeo, o atleta permitiu a investigação ao PC mas, quando o árbitro viu a janela do hack, tentou fechar a aplicação em pânico.

Recorda aqui as imagens do episódio:

Mais tarde, após uma investigação, ficou provado que “forsaken” utilizou os mesmos auxiliares durante a ESL India Premiership 2018 Fall Finals.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB