Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A Evil Geniuses (EG) está nas grandes decisões do VCT Masters Tokyo, reencontrando a Fnatic pelo título de campeã num autêntico conto de fadas.

A equipa sensação da competição internacional continua a fazer história e, nesta madrugada, superou a Paper Rex numa série BO5 que teve todos os mapas disputados para garantir um lugar na grande final do torneio.

Ethan e companhia entraram fortes no Fracture e resgataram uma vitória por 13-7 no seu mapa antes de verem as contas da série complicar – com dois triunfos arrancados a ferros, o campeão da Pacific League virou o BO5.

Após levar o Lotus por 14-12, a PRX pressionou a EG com uma reviravolta incrível no Split, mapa que perdiam por 8-4 ao intervalo e no qual foram capazes de dar a volta, recuperando para um 13-10 que a colocou na frente.

Com Boostio e Demon1 a assumirem o protagonismo em mapas distintos, a Evil Geniuses rubricou vitórias convincentes no Pearl (13-6) e Ascent (13-8) para prolongar a sua estadia em Tóquio, alcançando o ambicionado 3-2.

Campeã do VCT LOCK//IN, a Fnatic assume favoritismo para a conquista do 2º título internacional de 2023 e terá pela frente a EG num reencontro que promete – na final superior, o BO3 foi jogado até ao limite para definir o 1º finalista.

O jogo de todas as decisões será disputado à melhor de 5 mapas e está agendado para as 04:00 deste domingo, atribuindo à região da equipa vencedora mais uma vaga no VALORANT Champions, o último grande torneio de 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB