FIFAe FeWC
Fotografia por: Adam Apicella

Os Playoffs FGS terminaram ontem em Londres com o apuramento dos últimos 16 jogadores para a FIFAe World Cup 2022.

No sábado, foram disputados os 2 primeiros grupos onde se encontravam todos os quatro portugueses ainda em prova, apurando-se apenas Diogo “tuga810” Pombo e o luso-francês Leandro “LJR Peixoto” Peixoto.

Os primeiros dezasseis rumo a Copenhaga ficaram definidos mas ainda faltavam outros dois grupos, disputados durante a tarde com muito FIFA e emoções fortes no Here East London.

Acompanhado de Diogo Mendes, Tekkz conseguiu a qualificação e repetiu o feito de Diogo Pombo, sendo um de dois jogadores que vai estar presentes nas 3 fases finais da FIFAe numa só temporada, tal como em 2019.

Colega de tuga810 na Movistar Riders, AndoniiPM também podia alcançar essa marca mas acabou por ter um percurso ingrato após superar Er_Caccia98, perdendo para Lamps nas grandes penalidades e para Pinna97 por 4-3.

O jogador dos Jinetes foi assim eliminado no jogo decisivo (tal como Jafonsogv e FTW_Rodrigo no sábado) e vai falhar o Mundial, no entanto o FIFA espanhol voltou a ter razões para sorrir nessa mesma tarde.

Depois do apuramento de cone1996fc no sábado, também JRA fez história – derrotado por Tekkz no 1º jogo, o jogador da Falcons teve um BYE contra kong e superou Nathansr22 na série decisiva dos Playoffs.

Com efeito, estes são os 32 jogadores que vão disputar o Mundial 1vs1 de FIFA 22:

tuga810 LJR Peixoto
ManuBachoore matiasbonanno99
Damie Klenke
Hajj01 Obrun2002
Ollelito Danipitbull
DullenMIKE Nasri
Damesheet Didychrislito
Emre Yilmaz cone1996
Lamps Gilles
Umut Nicolas99fc
Edson28 Tekkz
Paulo Neto Stingrayjnr
Er_Caccia98 BeneCR7x
Young OneWayCrazy
KKoray JRA
Pinna97 Levi de Weerd

Entre os nomes apurados, destaque também para o argentino Nicolas99fc que garantiu presença no seu 5º mundial, marcando presença em Copenhaga nos dias 14 a 17 de julho para disputar o torneio de $500,000.

Todos os resultados do formato suíço e eliminatórias podem ser consultados no portal oficial da competição.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB