A FIFA anunciou alterações à forma como fecha parcerias comerciais para várias das suas modalidades.
Entre as modalidades que vão sofrer alterações neste segmento comercial estão o futebol feminino e os esports. Pela primeira vez, as marcas poderão ter parcerias dedicadas ao futebol feminino e aos esports sem ter de fechar parceria com toda a generalidade da FIFA.
Segundo o anúncio, isto ajuda as modalidades a expandirem-se com mais flexibilidade e procurar soluções próprias para as suas realidades. Haverão pacotes diferentes para marcas interessadas em parcerias comerciais, exclusivos de cada modalidade FIFA com diferentes custos e objetivos.
An exciting new era in football gaming and esports with a new commercial partnership structure for #FIFAe🔥
For the first time, brands will be able to take up dedicated partnerships in esports/gaming 🎮
Read the full media release 👉 https://t.co/7mr2ZtgPwA pic.twitter.com/tmKEUVMEJL
— FIFAe (@FIFAe) December 13, 2021
Com a recentemente lançada FIFAe, a marca que explora os videojogos e os esports dentro da FIFA, agora será mais fácil procurar apoios externos. Para as marcas, terão agora a oportunidade de aliar-se a uma das formas de entretenimento de crescimento mais rápido do planeta, sem ter de entrar em acordos multimilionários pedidos pela FIFA.
Para agregar este novo formato de parcerias, foi lançado um plano vertical de parcerias, onde as marcas podem escolher o nível e entrada nas competições FIFA. A vontade é aumentar o crescimento das competições FIFAe e de futebol feminino sustentadamente, tendo ainda a oportunidade de uma marca se juntar a tudo de uma vez caso opte por ser parceira global.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.