A EA Sports acabou de revelar a jogabilidade detalhada do FIFA 23, dedicando o “Notas de campo” para uma abordagem profunda às novidades.
Com a maioria dos pontos dedicados à nova geração do FIFA (PS5, Xbox X|S, PC & Stadia), a produtora junta a nova tecnologia HyperMotion 2 à sua captura avançada 11vs11 e algoritmo ML para produzir um sistema mais fiel e realista ao futebol praticado.
Entre as novidades está o Technical Dribbling, introduzido para o joystick esquerdo com o objetivo de melhorar o movimento ao controlar a bola e um virar e driblar mais responsivo, estando a sua qualidade dependente de vários atributos presentes nos jogadores.
AcceleRATE é o próximo ponto na lista, trazendo 2 novos tipos de aceleração (Explosivo e Longo) para além do controlado – o 1º será melhor para cobrir distâncias curtas e situações 1vs1, já o 2º terá vantagem em longas distâncias como as bolas em profundidade.
You’re in for a treat 🍬
Here’s everything new coming to gameplay in #FIFA23:🔎 HyperMotion2
🔎 Women’s Club Football
🔎 Attacking
🔎 Defending
🔎 Goalkeeping
🔎 Skill MovesWatch the full gameplay trailer: https://t.co/HmQZFRV0QY pic.twitter.com/23jb88ZRiL
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) July 27, 2022
As novidades não ficam por aqui com a chegada dos “Power Shots”, criados pela EA para premiar a habilidade de jogadores que conseguem criar o espaço e mirar com precisão – eles serão remates manuais que podem ser ativados ao combinar as teclas L1 + R1 + O.
Bolas paradas foram redesenhadas e várias mudanças foram implementadas nas 3 áreas do jogo – Ataque, Defesa e GR, trazendo mais movimentos técnicos para o arsenal e, pela 1ª vez, jogadores de pé-esquerdo passaram a usar o seu pé forte na realização de algumas delas.
Na Defesa, muitas queixas foram efetuadas relativamente aos auto-blocks e a EA respondeu, incluíndo três tipos para distâncias distintas – blocks manuais (~1.8m), blocks automáticos de jogador controlado (~1.4m) e blocks automáticos de jogador controlado por A.I (~1m).
Entre outras novidades incluídas, o FIFA 23 passará a permitir cinco substituições, ajustes à rigidez do árbitro e opções adicionais em situações de fora-de-jogo (cancelar corrida no ataque, cancelar vantagem na defesa), prometendo também melhorias na troca de jogador.
Muitas mais informações detalhadas podem ser consultadas nas Pitch Notes.
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