As 3 novas ligas a integrar o contexto federativo são a MLP – Master League Portugal, a CNDE – Campeonatos Nacionais de Desportos Eletrónicos e a PBL – Portugal Battle League.

Segundo o anúncio da Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico, este é o primeiro para o enquadramento das ligas no requisitos definidos pela legislação nacional e internacional relativo a competições desportivas.

Este avanço está também integrado nas recomendações do Comité Olímpico. Estão em vista a criação de métodos de protecção dos jogadores enquanto atletas federados, e das competições relativamente a crimes de Doping ou criação de Casas de Apostas.

Visa-se agora a criação de uma estrutura de administração para um sistema de arbitragem e validação de resultados. Tudo seguindo as indicações do Regime Jurídico Português para as Federações Desportivas. Ainda neste ponto, fica referida a integração das ligas no Plano Nacional de Formação Desportiva, destinado a treinadores.

No comunicado oficial, a federação acredita ser este o primeiro passo para um projecto que pretende unir todo o cenário competitivo nacional, dentro de uma esfera federativa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB