Imagem: @FEBIVEN - Twitter

A antiga lenda de LoL, Febiven, anunciou hoje a sua reforma do formato competitivo.

O neerlandês Fabian “Febiven” Diepstraten, ícone do League of Legends europeu colocou um ponto final na sua carreira profissional. O atleta chegou ao estrelato ao serviço da Fnatic, equipa na qual terminou agora a sua carreira mas na academia.

Como motivos para este fim abrupto de carreira aponta o desvanecimento do seu amor pelo jogo bem como as cada vez menores hipóteses de garantir lugar numa equipa de topo, dada a sua idade (24 anos) e o seu declínio na carreira.

Durante a sua carreira chegou a vencer por 2 vezes a EU LCS, agora LEC, ao serviço da Fnatic bem como uma medalha de bronze nos Worlds 2015. Passou ainda pela Clutch Gaming na América do Norte antes de voltar à europa para disputar o LEC pela Misfits Gaming entre novembro de 2018 e novembro 2020, terminando o seu percurso na Fnatic Rising.

No Spring Split partilhou palco e equipa com o português Rhuckz onde garantiu a medalha de ouro na NLC não conseguindo a qualificação para a European Masters. No Summer Split lideram o Grupo B da competição tendo já garantidos os playoffs da mesma.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB