Fotografia por: eLigue 1

A eLigue 1 já tem um campeão para a época 2021/2022 – o FC Lorient repetiu a conquista anterior ao bater o Olympique de Marseille por 4 jogos a um.

Nos dois finalistas, corria sangue português – Leandro “LJR Peixoto” Peixoto voltava a jogar pelo FCL e enfrentava o irmão Diogo “DPeixoto” Peixoto, luso-francês que estava acompanhado por Samy e o treinador português Rafael “D1nep” Nunes.

Os dois irmãos enfrentaram-se no primeiro duelo da final BO7 e Leandro colocou o FC Lorient na frente da série com uma vitória convincente por 3-1, no entanto o OM voltou a erguer-se da marca dos 11 metros por intermédio de Samy Lumine.

O jogador francês empatou a uma bola com Fouma e restabeleceu o empate com um 4-2 nas grandes penalidades, seguindo-se os embates 2vs2 onde o FC Lorient foi superior e fez valer as vantagens que obteve pela margem mínima (1-0, 2-1).

Com vitórias em três dos quatro jogos disputados, bastava mais uma ao FCL para levar o troféu e os irmãos Peixoto voltaram a enfrentar-se. Num jogo 5 que podia decidir esta final, Leandro inaugurou o marcador com resposta rápida de Diogo.

O empate a uma bola da 1ª parte manteve-se até perto do fim quando, aos 82 minutos, LJR Peixoto voltou a colocar a bola no fundo das redes com Kylian Mbappé, segurando o 2-1 até ao apito final para se sagrar campeão da eLigue 1 novamente.

O jovem luso-francês e Julien “Fouma” Perbal voltam a colocar o FC Lorient no topo do futebol virtual francês e levam para casa a maior fatia dos 60,000€ em prémios, bem como as vagas para disputar os Playoffs da FIFAe World Cup em Londres.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB