Imagem de FaZe em alerta com pior arranque de temporada dos últimos anos
Fotografia: Sebastian Pandelache | SC PGL Esports S.R.L.

Os alarmes dentro da FaZe Esports soaram neste arranque de 2026 com um total de duas vitórias em oito partidas disputadas e três eliminações prematuras nos eventos disputados.

É já o pior arranque de temporada dos últimos anos para a FaZe e as vitória contra BC.Game por 2-1 e HEROIC por 2-0 não apagam um fraco nível coletivo e individual.

O ano arrancou com uma derrota surpreendente contra a EYEBALLERS de “JW” com uma reviravolta que valeu eliminação direta da FaZe ainda na fase online.

Seguiu-se o ‘pontapé de saída’ no IEM Kraków com um apagão perante a 3DMAX. Um total de nove rondas colocadas em dois mapas deixou a equipa encostada às cordas.

O 2-1 contra a BC.Game permitiu respirar, mas o nível não convenceu e a eliminação chegou logo depois com nova derrota perante a MOUZ.

Na última semana, o adeus ao PGL Cluj-Napoca com uma vitória em quatro partidas fez novamente soar os alarmes. O 2-0 contra a HEROIC no duelo de abertura não chegou para camuflar os falhanços perante Falcons, PARIVISION e Astralis.

A prestação surpreendente no Major de Budapeste ajudou a esquecer uma segunda metade de 2025 frágil por parte dos comandados por “karrigan“. Mas os problemas voltaram e estão à vista.

A BLAST Open Rotterdam apresenta-se como a bóia de salvação para um quinteto que se não tem traduzido em bons resultados. Resistirá a FaZe a nova eliminação prematura e a mais uma temporada sem títulos?

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB